Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Curso de Tow In com Rodrigo Resende em Jaguaruna-SC


Laje da Jagua-SC- foto: Maurício Drun
Estão abertas as inscrições para o Curso de Tow In Surf, que irá ocorrer no período de 14.05 a 16.05 de 2010, em Jaguaruna, Santa Catarina.
O curso terá 24 horas aula e o conteúdo inclui, além das aulas teóricas e práticas, noções de primeiros socorros, história do Tow In e do Big Surf, noções de pilotagem de jetski e manuseio dos equipamentos acessórios como prancha, sled e cabo.

Na sexta-feira ocorrerá um jantar de boas vindas e a palestra de abertura, com Rodrigo Resende e a equipe da Associação de Tow In de Jaguaruna – ATOW-INJ.
No sábado e no domingo ocorrerão as aulas teóricas e práticas na praia de Jaguaruna. Está programado ainda uma saída até a Laje da Jagua, uma onda que está sendo considerada a maior do Brasil por muitos surfistas de ondas grandes, Big Riders.
A laje da Jaguaruna está situada a seis quilômetros da costa, com um quilômetro de extensão e aproximadamente um metro e meio de profundidade. Essa combinação de fatores geográficos faz com que as ondulações oceânicas, ao chegarem nesta parte mais rasa, e a 6 kms da costa, quebrem com uma grande força e um tamanho gigantesco. Existem registros de ondas de 35 pés, 12 metros, e estima-se que apenas 50% do potencial desta onda tenha sido explorada pelos surfistas caçadores de ondas gigantes.

“Serão abertas apenas 10 vagas para o curso, com o intuito de formar atletas de qualidade. O Tow In é um esporte tão perigoso quanto mergulho em caverna e alpinismo, por exemplo, e necessita de muita cautela na formação dos seus atletas. Não queremos formar diversos alunos, colocando em risco a imagem do esporte, queremos que aqueles que sejam formados por nós se sintam seguros para praticar o Tow In e o pratique de forma responsável.”, afirma Mário Silveira um dos organizadores.

O Ministrante será Rodrigo Resende, um dos ícones do esporte que tem reconhecida e notória carreira no surf de ondas grandes, tanto na remada quanto no Tow In. O evento é organizado pela Podium Esportes e a Associação de Tow In de Jaguaruna, onde Thiago Jacaré, presidente da entidade e local do pico, coordenará juntamente com sua equipe todas atividades. O curso tem o apoio e a promoção da Trópico Surf Shop.

Continuar lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rede Social