Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Documentário catarinense ganha prêmio nacional

Uma luz no fim do tubo

por Rose Peixer*

“Uma luz no fim do tubo”, documentário do jornalista Antônio Zanella está fazendo sucesso no meio cinematográfico. Este mês o vídeo, que conta a história do surfista cego Elias “Figue” Diel, foi um dos vencedores no 1° Festival de Cinema de Ribeirão Pires, em São Paulo.

Com os prêmios de melhor filme e melhor montagem, a produção catarinense desbancou 160 filmes nacionais, entre eles produções de atores como Bruno Mazzeo, Carlos Vereza, Rodrigo Lombardi, Márcio Garcia e até do cantor Seu Jorge.

Produzido como Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo em 2008 na faculdade Estácio de Sá, o vídeo de Zanella já foi exibido em mais de 20 festivais pelo Brasil. No final do ano passado levou o troféu de melhor roteiro no Festival de Filmes de Aventuras.

O documentário “Uma luz no fim do tubo” registra, através de imagens e depoimentos de amigos, a história do surfista catarinense que perdeu a visão em um acidente de trânsito aos 16 anos. Com persistência e força de vontade Elias “Figue” Diel superou obstáculos, voltou a praticar o esporte na fase adulta e se transformou em exemplo de superação.






Contato com Antônio Zanella – (48) 7811 9462 / 8404 6113

*Rose Peixer (SC 286 JP)
Unidade Santa Catarina – Assessoria de Imprensa
Fone: (48) 3381-8067 – VoIP: *3408067
www.sc.estacio.br

Fonte: Surf4ever

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rede Social