Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Maya é tetra mundial de ondas grandes « Revista SURFAR

Maya é tetra mundial de ondas grandes

08-0139
Maya Gabeira sagrou-se nesta sexta-feira (23/04) tetra campeã mundial feminina de ondas grandes do XXL Big Wave Awards, a premiação máxima do big surf.

A carioca foi aclamada novamente e recebeu um cheque de $5 mil dólares pela conquista. Em seu discurso, Maya ressaltou a importância do amigo Danilo Couto em sua carreira.

Outro brasileiro que se deu bem no XXL 2010 foi o fotógrafo Fred Pompermayer. Fred foi o responsável pelas fotos vencedoras das categorias Monster Tube (maior tubo), vencido pelo taitiano Raimana Van Bastolerar com uma onda em Teahupoo, Tahiti, e Monster Paddle (maior onda na remada), vencido por Shaw Dollar, californiano de Santa Cruz, com uma onda em Mavericks, Califórnia.

O Brasil ainda teve mais cinco representantes entre os finalistas do XXL. Os pernambucanos Carlos Burle e Alex Martins, o baiano Danilo Couto e os fotógrafos cariocas Bidu e Bruno Lemos.

Na categorias mais esperada da noite, a Ride of the Year, o grande vencedor foi o sul africano Grant “Twiggy” Baker. Com uma bomba espetacular surfada durante o Mavericks Surf Contest 2010, o dia que entrou para a história com as maiores ondas já surfadas na remada, Twiggy embolsou $50 mil dólares.

A zebra da noite ficou por conta do alemão Sebastian Steudner, que venceu a Biggest Wave (maior onda da temporada) com uma onda surfada de tow-in em Jaws, que lhe rendeu o prêmio de $15 mil dólares.

O sinistro pico de Shiptern Bluff, na Tasmânia, voltou a figurar entre os vencedores do XXL. Desta vez, o australiano Brooke Phillips tomou uma vaca assustadora e levou o pior wipout da temporada, sendo recompensado com $10 mil dólares. A categoria é a única com votação aberta ao público através do site do evento.

Confiram a cobertura completa da festa de premiação do XXL 2010 na edição de aniversário da Surfar.

08-0139

Maya em Jaws, foto de Bruno Lemos publicada na edição #11 da Surfar.


Maya é tetra mundial de ondas grandes « Revista SURFAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rede Social